PM prende 65 pessoas em operação contra abuso sexual de crianças

Na Região de Guarapuava, a operação 'Parador 27' fez seis prisões. Além da apreensão de um revólver e 11 munições

Foto - Ascom/PM

A Polícia Militar do Paraná prendeu 65 pessoas e apreendeu três armas de fogo durante a Operação ‘Parador 27’.  A investigação busca a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Dessa forma, integra a campanha Maio Laranja, que visa a conscientização sobre prevenção desses crimes.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), as prisões ocorreram entre 26 de abril e a manhã desta terça (3), com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. O 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), com sede em Curitiba, fez 20 prisões. Já no 3º CRPM, de Maringá, ocorreram 21 prisões.

Assim, os policiais prenderam as outras 24 pessoas em outros três comandos regionais. No 4º CRPM, com sede em Ponta Grossa, e ao qual Guarapuava faz parte, ocorreram seis prisões. Além da apreensão de um revólver e 11 munições.

Entretanto, conforme a PM, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão em todo o Estado. A operação envolve também a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com averiguações em postos de combustíveis e demais pontos ligados a denúncias de exploração infantil, além de abordagens a caminhoneiros e outros usuários de rodovias.

Além do trabalho de Inteligência, as denúncias feitas no 181 ajudaram a subsidiar os pedidos dos mandados de busca e apreensão e prisão. A ligação não tem custo e pode partir de qualquer município do Paraná a qualquer hora, pois o serviço funciona 24 horas. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

MAIO LARANJA
De acordo com a campanha Maio Laranja, a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre um a cinco anos de idade. Além disso, todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados chegam a ser denunciados. Ou seja, estes números podem ser bem maiores.

"Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100."


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem