Serviço 'Alerta Geada', que auxilia agricultores do Paraná, começa a operar nesta terça (3)

Boletins com previsão de geadas e alertas sobre avanço de massas polares serão publicados diariamente até setembro. Confira como ter acesso aos informes

Foto: Maria Jekel

O serviço "Alerta Geada", que auxilia agricultores do Paraná sobre as condições do clima e informa sobre riscos de de ondas intensas de frio, começa a operar nesta terça-feira (3). O boletim informativo é feito diariamente todos os anos, desde 1995, nos meses mais frios.

Os boletins, que são produzidos pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), estarão disponíveis nos seguintes locais, até setembro:

O primeiro boletim, publicado nesta terça, indica que não há previsão de geadas para as próximas 72 horas em todo o Paraná.

Segundo o governo do estado, além dos informes diários, os pesquisadores também vão emitir alertas com pelo menos 48 horas de antecedência sobre avanço de possíveis massas de ar polar que possam causar danos às lavouras. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem