Filhotes de onça parda são procurados após mãe morrer atropelada durante fase de amamentação em Goioxim

Segundo especialista, fêmea foi atingida em rodovia de Goioxim na terça (21); veterinários identificaram que animais têm até 45 dias de vida

Foto: Divulgação/Centro de Apoio à Fauna Silvestre

Filhotes de onça parda estão sendo procurados por autoridades ambientais do Paraná depois de perderem a mãe atropelada na terça-feira (21) na PR-364 em Goioxim, na região central do estado. Segundo veterinários, eles estão durante a fase de amamentação e precisam de nutrição.

As buscas são feitas por profissionais da Força Verde, do Instituto Água e Terra (IAT) e também Centro de Atendimento à Fauna Silvestre.

As equipes usam inclusive equipamento sonoro para tentar chamar a atenção das oncinhas.

Conforme um dos especialistas que participam das buscas, foi identificado que a onça parda fêmea que morreu estava em fase de amamentação e, por isso, deixou filhotes na natureza. Eles têm até 45 dias de vida.


O acidente aconteceu quando o animal possivelmente buscava comida e acabou sendo atingido na rodovia. A condutora do carro chegou a prestar socorro junto a outro homem que passava pelo local, mas a onça não resistiu. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes link: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem