PM de Palmital prende caçadores e apreende várias armas e munições na Reserva Ecológica de Cantuzinho

Situação ocorreu neste domingo (19); dos cinco caçadores presos, três são residêntes no Assentamento Chapadão, em Laranjal

Foto - PM

A equipe policial recebeu uma solicitação, informando que na Reserva Ecológica de Palmital haviam caçadores e que os mesmos estavam com dois veículos, sendo um Fiat/Uno e uma Ford/F.1000. 

O denunciante relatou ainda que durante a noite de sábado dia 18/06/2022 para domingo 19/06/2022 foi ouvido diversos disparos de arma de fogo, e vários latidos de cachorros. 

Diante das informações foi logrado êxito em abordar o veículo Ford/F1.000 e identificado seu condutor, masculino, 40 anos, e os masculinos, 42, 30 e 25 anos, os quais encontravam-se na carroceria da caminhonete, juntamente com dez cães e sacos contendo carnes de animais, onde segundo informações dos próprios abordados é carne de “cateto”. 

Durante busca pessoal foi localizado um revólver calibre .38 carregado com 8 munições intactas na cintura em um coldre de couro preto e no bolso 12 munições CBC e 2 munições SPL. 

Realizado buscas no interior da caminhonete foi localizado 1 espingarda calibre 32 sem marca e número de série aparente, 7 cartuchos CBC calibre 32 e 1 lanterna. 

Localizado também 25 munições calibre 22 CBC. Encontrado também uma carabina calibre 22 CBC, 2 carregadores, 14 munições CBC 22 . 

Localizado também uma carabina. 22 CBC com coronha de madeira, um carregador, 23 munições .22, cinco munições .22 CBC. 

O veículo Fiat/Uno acabou empreendendo fuga sendo abordado na sequência e identificado seu condutor, masculino, 46 anos, e com ele não foi localizado nada de ilícito, porém, confessou que estava junto com os demais abordados realizando caça de animais. 

Na sua residência havia mais um revólver calibre .38 o qual foi apreendido juntamente com as demais armas, objetos e cães, sendo todos entregues na Delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.




Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes link: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem