Polícia apreende 249 quilos de drogas em Altamira do Paraná

A Operação Narco Brasil Nº. 51.282, a qual visa intensificar o policiamento ostensivo no Estado do Paraná, no combate ao tráfico de drogas

Foto - Ascom/PM

Em fiscalização de trânsito no município de Altamira do Paraná, durante o bloqueio a equipe abordou 01 veículo I/Chevrolet Classic, o qual era conduzido por um homem. Durante a checagem de dados da habilitação e do veículo passou a se mostrar nervoso e com tremores visíveis.

Em entrevista sobre qual seria seu itinerário, passou a se contradizer, hora informava ser revendedor, hora informava ser representante comercial, contudo tal empresa não existe na cidade de Campina da Lagoa, que ao ser solicitado algum crachá ou documento que ligasse ele a empresa o mesmo não possuía, ainda sendo percebidos fragmentos de substância análoga a maconha no painel do veículo, sendo o condutor questionado se seria usuário da referida droga, o qual negou, vindo a informar que o automóvel seria de propriedade de sua companheira e que ela seria usuária, assim negando haver ilícitos no interior do veículo e por conseguinte autorizando a equipe realizar vistoria.

Nada de ilícito foi localizado naquele momento, conduto a todo momento o indivíduo se mostrava inquieto e agitado, sempre mantendo atenção em seu aparelho celular, até que passou pelo bloqueio 1 veículo Renault/Kwid, de cor branca, sendo possível perceber que os condutores mantiveram comunicação não verbal, onde foi de imediato questionado ao abordado se conheceria o condutor do veículo Renault/Kwid, o qual acabou informando que conhecia o outro condutor e que estaria na condição de batedor desse outro automóvel, o qual estaria com uma carga de substância entorpecente análoga a maconha.

A equipe proferiu voz de prisão ao primeiro indivíduo, sendo este alocado no camburão. Ato contínuo a equipe informou a central da 2ª Cia sobre a ocorrência, solicitando apoio e que fosse informado a PM da cidade de Laranjal para realização de bloqueio.

Durante buscas pelo município de Altamira do Paraná, a equipe logrou êxito em localizar o veículo Renault/Kwid abandonado em via pública; que em checagem constatou-se que no interior do referido automóvel havia vários fardos com substância entorpecente análoga a maconha.

A equipe foi informada por populares que não desejaram se identificar, que o condutor do referido automóvel seria um homem de estatura baixa, acima do peso, de cor branca e que este teria se embrenhado em uma pequena área de mata próximo de onde o veículo foi abandonado. 

Durante o levantamento no local a equipe visualizou um homem com as características repassadas saindo da área de mata, a cerca de oito quadras, sendo deslocado ao local que se encontrava o suspeito, o qual foi abordado e identificado, o qual informou de fato ter abandonado o veículo Renault/Kwid carregado com as drogas, e veio a receber voz de prisão.

Com a chegada do apoio do comandante do DPM de Campina da Lagoa e da Patrulha Rural foi realizado o deslocamento com os dois automóveis e droga apreendidas e os dois conduzidos para o DPM de Campina da Lagoa para pesagem do entorpecente e confecção da documentação pertinente.

Todo o entorpecente apreendido totalizou 249,300 quilogramas (duzentos e quarenta e nove quilos e trezentos gramas). (Com Novo Cantu).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem