Policiais civis e delegado são alvos de operação contra falsificação de documentos e outros crimes, no Paraná

Guarapuava está entre as cidades alvo das ações

Foto - Divulgação/Gaeco

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná cumpriram 26 mandados de busca e apreensão em face de policiais civis e particulares, na manhã desta quarta-feira (1°).

As ordens judiciais foram executadas nas residências dos investigados, localizadas nas cidades:
  • Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Altônia, Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa, Pinhais, São José dos Pinhais, Pontal do Paraná, Matinhos e Curitiba, todos no Estado do Paraná, além de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, bem como nas sedes das Delegacias de Polícia das cidades de Foz do Iguaçu (6ª SDP), Umuarama (7ª SDP), Ponta Grossa (13ª SDP), Guarapuava (14ª SDP), Toledo (20ª SDP), Altônia (16ª Regional) e Pontal do Paraná.
As ordens de buscas foram determinadas pela justiça Criminal de Guaíra e buscou a apreensão de aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos investigados, para auxiliar na apuração de investigação que visa desmantelar uma organização criminosa voltada à prática de crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, estelionato, restituição fraudulenta de veículos apreendidos, além de delitos contra a Administração Pública, com participação criminosa de policiais civis do Paraná.

Foi também determinado o bloqueio de valores, a suspensão da atividade econômica de uma pessoa jurídica utilizada para o cometimento das fraudes, bem como o afastamento de quatro policiais civis, incluindo um Delegado de Polícia, das atividades operacionais, limitando-os às funções administrativas. Deflagrada pelo Núcleo Regional do Gaeco/Foz do Iguaçu, as investigações tiveram início em meados do ano de 2018 (1ª fase da Operação Aboiz), a partir de uma restituição ilegal de um veículo na cidade de São Matheus do Sul, com participação de policiais civis lotados 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra e da 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon.

A ação deflagrada contou com apoio de agentes do Gaeco do Paraná e de Santa Catarina (GAECO/Itajaí), incluindo todos os seis Delegados de Polícia atuantes nos GAECOs do Estado, bem como de agentes da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Paraná, com a participação de sete delegados de polícia. (Com Catve).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem