Violência contra idosos é crime; Dra. Larissa Bruxel de Oliveira explica como denunciar

No último dia 15 de junho (quarta-feira), foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Foto - Reprodução

No Brasil, conforme o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), a violência contra idosos é crime e, portanto, não deve ser encarada como algo normal. Portal Douglas Souza conversou com a Advogada Dra. Larissa Bruxel de Oliveira, que explicou como denunciar situação de violência contra idosos, seja ela física, psicológica ou até abandono.

Vale destacar que no último dia 15 de junho (quarta-feira), foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Por isso, nossa redação resolveu mencionar algumas informações a respeito.

Disque 100
Segundo a Advogada Dra. Larissa, denúncias de violência física, maus tratos, psicológica ou abandono contra idosos, podem ser feitas através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). As ligações podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil e a discagem é totalmente gratuita.

190
O número 190 (telefone de utilidade pública) é da Polícia Militar (PM) e realiza atendimento aos cidadãos, também, de todo o lugar do Brasil e de forma gratuita. 

Ao presenciar uma situação de violência contra pessoa idosa, denuncie!!!

Texto: Douglas Souza
[Entrevistada: Larissa Bruxel de Oliveira, inscrita na OAB/PR 106.212].


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem