PDT anuncia Ciro para presidente, Gomyde para governador do Paraná

Na semana passada, Goura (PDT), lançou a pré-candidatura à reeleição para deputado estadual do Paraná

Foto - Divulgação

O PDT nacional anunciou nesta quarta (20) que terá candidatura própria ao Governo do Paraná. Após referendar o nome de Ciro Gomes à sucessão do Presidente Jair Bolsonaro, o líder nacional Carlos Lupi confirmou o ex-deputado federal Ricardo Gomyde para o Palácio Iguaçu. Tudo isso ocorreu na convenção nacional do partido em Brasília.

Assim sendo, os brizolistas colocaram um ‘balde de água’ na intenção de Roberto Requião em firmar aliança com o PDT. Gomyde foi presidente da Paraná Esporte nos governos de Requião e assessor do Ministério dos Esportes nomandato de Dilma Rousseff (PT). Em 2014, disputou o Senado, e ficou em segundo lugar. Obteve 12% dos votos. Na década de 90 se elegeu deputado federal. Agora ele garante palanque a Ciro Gomes no Paraná. Conforme o partido, a candidata ao Senado pode ser a professora Desiree Salgado. (Com Portal RSN).

Na quinta-feira (14), Goura anunciou que disputará a reeleição para deputado estadual.

Goura foi eleito, em 2016, vereador por Curitiba e, em 2018, conquistou uma cadeira no Parlamento Estadual. Em 2020, disputou a prefeitura da Capital Paranaense e ficou em segundo lugar, com mais de 110 mil votos.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem