Santa Maria do Oeste completará 32 anos de emancipação política na segunda-feira (11)

Criado pela Lei estadual 9320, ele foi desmembrado do município de Pitanga em 1990, mas a instalação oficial ocorreu apenas em 1 de janeiro de 1993, com a posse do primeiro prefeito Evaldo Leal

Foto - Reprodução

Nessa segunda-feira, dia 11 de julho, o município de Santa Maria do Oeste comemora 32 anos de emancipação política. 

Criado pela Lei estadual 9320, ele foi desmembrado do município de Pitanga em 1990, mas a instalação oficial ocorreu apenas em 1 de janeiro de 1993, com a posse do primeiro prefeito Evaldo Leal. 

No entanto, os primeiros registros de ocupação do território datam de mais de 110 anos. A região ficou conhecida, inicialmente, como Campina dos Pereira, já que em 1911, os irmãos Laurindo e Rosendo Pereira adquiriram do Governo do Estado 714 alqueires de terra, com título de posse definitivo para cultivar essa região.

Ao longo dos anos, a região foi colonizada e explorada, especialmente nos ciclos da madeira e da erva-mate, que ainda são uma das principais culturas de Santa Maria do Oeste. (Com Jornal Paraná Centro).

Atualmente a prefeitura de Santa Maria do Oeste é administrada pelo Prefeito Oscar Delgado.

FESTIVIDADE
Neste sábado (9), haverá baile com Sandro Oliveira, no CTG Pampa Amigo. Todos estão convidados.


8° Caminhada Internacional da Natureza
Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem