Um segundo indivíduo foi preso pela PM cerca de 25 minutos após a primeira abordagem
No início da madrugada desta terça-feira (23), por volta das 0h40min, a Polícia Militar (PM) de Pitanga foi acionada na PR-466, onde prestou atendimento a um homem (48 anos), o qual se identificou como motorista de ônibus, dizendo que o veículo que estava conduzindo havia sofrido um roubo.
No local, um dos ladrões, estava no chão imobilizado pelos passageiros, com algumas lesões aparentes, os dois olhos roxos e escoriações nas orelhas e supercílio esquerdo.
Em conversa com o motorista, ele declarou que estava conduzindo o ônibus, quando na altura da localidade Rio Batista, há aproximadamente 8 (oito) quilômetros antes, dois indivíduos deram voz de roubo e com um volume sob as roupas, disseram que estavam com uma arma de fogo, vindo a ameaçar os passageiros, os obrigando a lhes entregar seus pertences pessoais.
Segundo o homem, houve muito pânico por parte dos passageiros, resultado das graves ameaças, que muitos tentaram abrir a porta que divide a cabine das poltronas pedindo para ele parar imediatamente, não sendo atendido essas solicitações para evitar um mal maior.
Um dos autores que supostamente estaria armado, desembarcou antes dos outros passageiros e se evadiu tomando rumo ignorado, momento em que o outro ladrão foi dominado e durante a tentativa de se desvencilhar acabou sendo agredido, sendo identificado (39 anos), o qual em consulta ao sistema operacional, foi constatado que está usando tornozeleira eletrônica e estaria com um mandado de prisão em aberto.
Em ato contínuo foi iniciado diligências com vistas a localizar o segundo elemento e há aproximadamente 25 minutos após a primeira abordagem, foi logrado êxito em localizá-lo, dentro do pátio de máquinas da Prefeitura, escondido entre as moitas de capim.
O indivíduo foi identificado (28 anos), sendo que em revista pessoal, foi encontrado no bolso da sua calça um celular de uma das vítimas (22 anos), sendo um Samsung A21S, cor azul com capinha preta.
O ladrão foi indagado sobre a arma usada no roubo, o mesmo apresentou um frasco de pinga, que aproveitando-se da baixa luminosidade, ludibriando as vítimas dizendo que era um revólver, vindo a roubá-las.
Diante dos fatos narrados foi dado voz de prisão a ambos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante delito.