Essa comunidade sofre processo de reintegração de posse desde 1979
Nesta quinta-feira (11), a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, realizou uma visita técnica na comunidade Rio da Prata, divisa entre os municípios de Palmital e Santa Maria do Oeste.
Essa comunidade sofre processo de reintegração de posse desde 1979.
O Prefeito de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado, convocou Audiência Pública em Abril desse ano, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná.
Naquela ocasião, foi encaminhado pedido para a Defensoria Pública assumir a defesa das famílias de posseiros, o que foi deferido.
Foi solicitado para a comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acompanhar o processo, pedido este acolhido pelo desembargador Fernando Prazeres (Presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do TJ-PR).
Foi iniciado um diálogo para possível acordo judicial.
Assim, a Prefeitura de Santa Maria do Oeste reafirmou o compromisso com os posseiros daquela comunidade e com todos os agricultores do município. Prefeito Oscar Delgado!
Tags:
Política