Ministério Público denuncia servidora do DER e empresário de Guarapuava por corrupção

Marido da servidora também foi denunciado. Em julho, operação desencadeada pelo Gaeco prendeu os três. Segundo MP, investigação apura esquema de propina para não fiscalização de serviços contratados pelo departamento

Foto: Reprodução/RPC

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou três pessoas por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro em um caso envolvendo irregularidades na execução de contratos entre uma construtora com sede em Guarapuava, na região central, e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
Os denunciados são o empresário dono da empresa Dalba Engenharia; uma servidora pública, que está desde 2011 no DER, e o marido dela. As defesas negam os crimes e dizem que se manifestarão nos autos.

Em julho, os investigados foram alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Uma das suspeitas é de que a construtora pagasse propina a Lucileia e Ademir para que a Dalba não fosse incomodada caso não cumprisse obrigações de contratos de obras e outros serviços.
Os três denunciados chegaram a ser presos no fim de julho, mas foram soltos por dois habeas corpus concedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). (Com Portal G1).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem