De acordo com informações apuradas pelo Portal Douglas Souza, a criança não corre risco de vida
Na tarde deste domingo (14), por volta das 15h10min, a Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação do Posto de Saúde de Laranjal, onde o enfermeiro passou a relatar que teria dado entrada uma criança (3 anos) com lesão na cabeça, proveniente de disparo de arma de fogo.
Com base nas informações repassadas, foi deslocado ate a Unidade Básica de Saúde e constatado o fato.
No local, em conversa com a mãe da menina, esta relatou que estava na casa de seus pais na localidade do Chapadão, juntamente com outros parentes, realizando uma confraternização pela passagem do Dia dos Pais, momento que ouviram um estampido vindo de dentro do quarto. Quando ela entrou para verificar encontrou a sua filha com duas perfurações no rosto, sendo que juntamente com seu irmão, deslocaram até a Unidade Básica de Saúde para os procedimentos hospitalares.
Em conversa com o irmão da mulher, ele relatou que o autor do disparo seria um menor (6 anos). Relatou ainda que a arma é do seu pai e que estava guardado encima do guarda-roupa, e provavelmente o menor subiu, pegou e efetuou o disparo contra a menina.
O homem acompanhou a PM até a residência do seu pai para os procedimentos cabíveis.
Foi então deslocado até a localidade do Chapadão, zona rural do município, sendo que no local não foi encontrado nenhuma pessoa.
Foi solicitado que o homem apontasse onde estaria a arma, o qual de pronto acatando a ordem indicou o local, sendo localizado um revolver marca Taurus, calibre 32, numeração 87995. Ainda foi localizado mais 11 (onze) munições intactas e 01 (uma) munição deflagrada, calibre 32, marca CBC.
Feito buscas por todos os cômodos da casa no intuito de localizar mais armas ou algo ilícito, porém não sendo nada encontrado.
Posteriormente os policiais retornaram até o Posto de Saúde, sendo informado pelo enfermeiro que a vítima foi transferida para o hospital da cidade de Pitanga.
Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos a serem adotados. A arma juntamente com as munições foi entregue ao investigador, na Delegacia de Policia Civil de Palmital.
Obs: De acordo com apurações do Portal Douglas Souza, após a criança ser encaminhada ao Hospital de Pitanga, foi tranferida à Curitiba, porém, devido os tiros não atingirem nenhum orgão vital, a criança não corre risco de vida. Portal Douglas Souza apurou também que o projetil atingiu o rosto e transfixou a bochecha.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348.