Familiares criam "Vakinha Online" para ajudar no tratamento de saúde de Enzo Gabriel (7 anos)

Menino foi diagnosticado (aos três meses de vida) com anemia de Blackfan Diamond; saiba mais abaixo

Foto: Enzo Gabriel

Entrou em contato com a redação do Portal Douglas Souza, Rozelia Godoi, moradora de Santa Maria do Oeste, pedindo ajuda na divulgação de uma Campanha Solidária, afim de arrecadar dinheiro para tratamento de saúde de seu sobrinho, Enzo Gabriel (7 anos). A família do menino é de Campina do Simão, porém, devido a situação de saúde do mesmo, atualmente moram em Sumaré (SP).

SOBRE ENZO GABRIEL
Enzo Gabriel foi diagnosticado aos três (3) meses de vida, com uma anemia rara (anemia de Blackfan Diamond), onde a medula dele não produz os glóbulos vermelhos, necessitando de tranfusões de sangue.

O menino faz tratamento com corticóides. Desde então, ele faz tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas (SP).

Enzo estava inscrito no Redome, na espera de um doador compatível 100%, porém, infelizmente não foi encontrado.

Atualmente, Enzo Gabriel tem 7 anos e também realiza tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), especializado em transplante de Medula Óssea.

Ressalta-se que, como não foi encontrado um doador 100% compatível, os médicos decidiram que o pai do menino será o doador, mesmo sendo apenas 50% compatível, há grande chance de dar certo.

Segundo a família, em conversa com Portal Douglas Souza, nos últimos meses, Enzo está tendo que fazer tranfusões de sangue (cada duas semanas). Além disso, todas as semanas ele passa por consultas no hospital.

Sendo assim, familiares criaram uma "vakinha", no intuito de ajudar nos valores de viagens. Eles são de Campina do Simão/PR, porém, devivo o tratamento de saúde de Enzo, atualmente moram em Sumaré (SP). Da casa ao hospital, são 179 km de distância (há pedágios no caminho).

Ainda de acordo com os familiares, mesmo após o transplante, terá que realizar tratamento de saúde para a vida toda.

Interessados em ajudar Enzo Gabriel, podem realizar doação (quaquer valor) através do site da "vakinha": Clique aqui e doe

Para mais informações sobre a história de Enzo, podem entrar em contato com Taisis (mãe) pelo número: (16) 9 9342-1245.

APOIO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem