Duas crianças desaparecem após carro ser arrastado por enxurrada no Paraná, diz Corpo de Bombeiros

Caso aconteceu nesta terça-feira (11), em Pato Branco, após chuva forte. Segundo Corpo de Bombeiros, crianças estavam com os pais. Veículo foi arrastado em travessia de córrego

Foto: Leonardo Racoski/PBurgente

Duas crianças, de 6 meses e 7 anos, estão desaparecidas em Pato Branco, no oeste do Paraná, após o carro em que elas estavam com a família ser arrastado por uma enxurrada.

O caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (11), na localidade de São Miguel Cachoeirinha, que fica a 18 quilômetros do Centro de Pato Branco. Segundo o Simepar, o município acumulou mais de 100mm de chuva entre a noite de segunda (10) e a manhã desta terça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam no carro com os pais. Ao tentar atravessar um córrego, o veículo foi arrastado pela água e as crianças sumiram na correnteza. O carro foi localizado, mas as crianças não estavam nele.

Segundo os bombeiros, o pai e a mãe conseguiram sair do veículo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

No final da tarde desta terça, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes continuavam as buscas pelas crianças. A corporação não detalhou quantas equipes estão envolvidas no trabalho, nem onde as buscas estão concentradas.

O tenente Ferri, do Corpo de Bombeiros, disse que a família estava indo visitar uma madrinha das crianças quando o acidente aconteceu, de acordo com informações repassadas às equipes no local.

"Com a força da água, o córrego acabou engolindo o carro com a família dentro. O pai tentou retirar a família, porém as duas crianças acabaram sendo levadas pela correnteza. Um popular conseguiu prestar apoio no momento da ocorrência para tentar salvar o pai e a mãe, mas as duas crianças foram levadas", disse o tenente, reforçando que as buscas continuariam ao longo do dia.

Com as fortes chuvas que atingiram Pato Branco e o sudoeste do estado, o Corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar o cuidado e ligar para o 193 em caso de emergências.

"Evitar, quando ver algum local alagado, passar com o veículo. E também em outras situações, envolvendo alagamentos, acionar a Defesa Civil".

Alerta
Desde a segunda-feira (10) a Defesa Civil tem emitido alertas para chuvas intensas no estado, especialmente nas regiões sudoeste, oeste e centro-sul.
Segundo o Simpear, a previsão é que a instabilidade continue no estado na quarta-feira (12) e chuvas intensas poderão ser registradas durante todo dia com destaque para as regiões oeste, sudoeste e noroeste. (Com Portal G1).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem