Rajadas de vento podem ser intensas entre 60 e 100 km/h
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de tempestade em todo o Paraná.
Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamento entre às 23h desta terça-feira (27) e 10h de quarta-feira (28). O aviso atinge toda a extensão do estado.
A recomendação é em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e ainda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Caso precise de ajuda ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). (Com Catve).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Geral