Segundo PM, Clério Alves de Almeida, de 41 anos, bateu em fios de rede de energia elétrica e caiu. Caso foi registrado na quinta (5)
Um biomédico identificado como Clério Alves de Almeida, de 41 anos, morreu depois de levar um choque elétrico durante um voo de paramotor na tarde de quinta-feira (5), em Roncador, no centro- oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), depois de bater nos fios de energia elétrica, a vítima sofreu uma queda em uma área de mata, na zona rural do município.
De acordo com a PM, Clério estava com familiares e amigos sobrevoando a região quando aconteceu o acidente. Eles chegaram a levar a vítima para um hospital, mas ele não resistiu e chegou sem vida
O local é conhecido pela prática esportiva e Clério era piloto esportivo com experiência, conforme a polícia.
Ele fazia parte do Clube de Desbravadores Atalaia Internacional de Maringá, no norte do estado. O g1 tentou contato com a instituição, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Também não foram divulgadas informações sobre o velório. A polícia Civil investiga o caso.
Normas
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), paramotores estão incluídos na prática de "aerodesporto" e possuem regimento próprio dentro da instituição.
Contudo, a modalidade não tem exigência de habilitação para ser realizada.
O que há é uma orientação da Anac para que interessados na prática busquem "se habilitar por meio de associações aerodesportivas reconhecidas no mercado". (Com Portal g1).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Geral