Em Santa Maria do Oeste, famílias atingidas por temporal são atendidas e telhas estão sendo distribuidas

Mais de 40 famílias foram prejudicadas e os prejuísos ultrapassam R$ 3,5 milhões

Foto: Vagner Lopes Teles

No dia 28 de dezembro de 2022, algumas localidades do interior do município de Santa Maria do Oeste foram afetadas por um forte temporal, causando assim, diversos prejuízos para a população.

De acordo com a Defesa Civil, em conversa com Portal Douglas Souza, mais de 40 familias foram prejudicadas e suas casas e galpões foram danificadas com destelhamentos. 

Além de prejuízos em suas moradias e galpões, também tiveram enorme prejuízo na agricultura, pois a região atingida foi do Assentamento Araguaí, comunidades de Ouro Verde, Novorizonte e Dez de Julho. Essa regiãoé produtora de tomate em cultivo protegido (estufas).

O vendaval danificou mais de 70 estufas, causando assim enorme prejuízo. Além das estruturas, a cultura do tomate que estava implantada, também ficou totalmente danificada. Os prejuízos passam de R$ 3,5 milhões. (Dados levantados pelas Secretarias de Agricultura, Assisitência Social e Defesa Civil).
TRABALHO PARA ATENDER ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS
Diante do fato, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Lopes Teles, acionou a Defesa Civil do Estado, e foi realizado um trabalho de campo para realizar o levantamento dos prejuízos.

No trabalho houve a contribuíção das Secretaria de Agricultura, através do Secretário Clemente Francisco Borecki, juntamente com sua equipe, Promoção Social, através de Jorge Martins, e Viação, através de Elizeu Shereiner e equipe.

Vale destacar que mesmo em recesso de fim de ano, toda equipe do município somou esforços para que às famílias afetadas conseguissem ser atendidas o mais rápido possível.

Após todo o levantamento realizado e informado a Defesa Civil Estadual, no dia 03/01/2023 chegaram 1.000 (mil) telhas para atender às famílias atingidas no desastre. 

Essas telhas estão sendo distribuídas conforme levantamento realizado a campo. 
O município contou também com a parceria da COPERMATE – Cooperativa da Reforma Agraria e Erva Mate, onde auxiliou na logística para que as telhas cheguem a todas as famílias afetadas. 

Até o momento foram distribuídas mais de 600 telhas e o município está trabalhando para conseguir realizar o restante das entregas o mais rápido possível.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem