Mais de 40 famílias foram prejudicadas e os prejuísos ultrapassam R$ 3,5 milhões
No dia 28 de dezembro de 2022, algumas localidades do interior do município de Santa Maria do Oeste foram afetadas por um forte temporal, causando assim, diversos prejuízos para a população.
De acordo com a Defesa Civil, em conversa com Portal Douglas Souza, mais de 40 familias foram prejudicadas e suas casas e galpões foram danificadas com destelhamentos.
Além de prejuízos em suas moradias e galpões, também tiveram enorme prejuízo na agricultura, pois a região atingida foi do Assentamento Araguaí, comunidades de Ouro Verde, Novorizonte e Dez de Julho. Essa regiãoé produtora de tomate em cultivo protegido (estufas).
O vendaval danificou mais de 70 estufas, causando assim enorme prejuízo. Além das estruturas, a cultura do tomate que estava implantada, também ficou totalmente danificada. Os prejuízos passam de R$ 3,5 milhões. (Dados levantados pelas Secretarias de Agricultura, Assisitência Social e Defesa Civil).
TRABALHO PARA ATENDER ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS
Diante do fato, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Lopes Teles, acionou a Defesa Civil do Estado, e foi realizado um trabalho de campo para realizar o levantamento dos prejuízos.
No trabalho houve a contribuíção das Secretaria de Agricultura, através do Secretário Clemente Francisco Borecki, juntamente com sua equipe, Promoção Social, através de Jorge Martins, e Viação, através de Elizeu Shereiner e equipe.
Vale destacar que mesmo em recesso de fim de ano, toda equipe do município somou esforços para que às famílias afetadas conseguissem ser atendidas o mais rápido possível.
Após todo o levantamento realizado e informado a Defesa Civil Estadual, no dia 03/01/2023 chegaram 1.000 (mil) telhas para atender às famílias atingidas no desastre.
Essas telhas estão sendo distribuídas conforme levantamento realizado a campo.
O município contou também com a parceria da COPERMATE – Cooperativa da Reforma Agraria e Erva Mate, onde auxiliou na logística para que as telhas cheguem a todas as famílias afetadas.
Até o momento foram distribuídas mais de 600 telhas e o município está trabalhando para conseguir realizar o restante das entregas o mais rápido possível.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Política