PM de Palmital atende ocorrência de maus tratos contra animais

Situação foi registrada na tarde deste domingo (29)

Imagem ilustrativa/Reprodução

Neste domingo (29), por volta das 16h, a Polícia Militar (PM) de Palmital recebeu uma ligação relatando que teria um cachorro da raça Pitbull amarrado na calçada de uma casa, no centro da cidade, o qual estaria o dia todo no mesmo local, sem água e nem comida. 

Relatou ainda que o cachorro é extremamente agressivo e estaria atacando outros animais e pessoas que passavam pela rua.
Diante da denúncia, a PM deslocou até o local onde constatou que o animal estava amarrado no portão da residência apenas por um arame velho enroscado em sua corrente, o que possibilitava que este fosse até a rua, chegando no asfalto, sendo possível desta forma, atacar quem transitasse pelo local. 

O proprietário não se encontrava em casa. Ainda através de relatos foi possível levantar a informação de que o cachorro estaria naquela situação por diversas horas e que quase teria “pego” uma criança que passou próximo da calçada. 

Desta forma a solução encontrada pelos policiais foi fazer o cachorro entrar no pátio da residência e fechar da melhor forma possível o portão para que o animal não voltasse a ter acesso a rua. 
Ao tentar manusear o animal, o mesmo investiu contra a equipe, na tentativa de morder os policiais.

Foi constatado pela equipe que o cão estava sem água e comida, todo enrolado em arames. O animal encontrava-se extremamente magro e abatido, com claros sinais de um animal que sofre maus tratos.

Diante dos fatos a equipe redigiu os documentos pertinentes a situação e encaminhou aos órgãos responsáveis.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem