Fenômeno foi visto na manhã deste domingo (26), no Paraná. Meteorologista explica o que pode causar esses 'paredões' de nuvens
Diversos moradores da região central do estado registraram nuvens assustadoras na manhã desse domingo (26).
As imagens foram divulgadas nas redes sociais e mostram a chegada de nuvens de chuva em Pitanga, Nova Tebas, Arapuã e Borrazópolis. Apesar do susto, a chuva começou calma na região Central do Paraná. (Com NH Notícias).
PITANGA
O agricultor Derni Stipp estava trabalhando na manhã deste domingo (26) quando flagrou uma nuvem gigante na localidade de Vila Nova dos Alemães, em Pitanga.
De acordo com o trabalhador, o fenômeno foi registrado por voltada das 8h. À RPC, ele contou que, apesar de "impressionante", houve apenas nevoeiro e pouca chuva. Não houve estragos na propriedade.
O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, explica que naquele momento havia uma faixa de instabilidade avançando no estado. Assim, a formação das nuvens pode seguir o perfil visto pelo agricultor.
"Normalmente é desse jeito mesmo, assume um perfil que se projeta na horizontal sobre a superfície e também na atmosfera mais baixa. Com isso, temos um paredão de nuvens avançando", explica.
De acordo com o meteorologista, o fenômeno é comum quando há uma frente fria avançando. (Com Portal G1).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Geral