Vítima de dano e ameaça relatou que há tempos vem tendo problemas com o vizinho, mas nesta última semana a situação se intensificou
Um homem compareceu no Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Santa Maria do Oeste e passou a dizer que há tempos vem tendo problemas com seu vizinho. Ambos são moradores de uma comunidade no interior do município.
A vítima contou que seu vizinho cria porcos soltos e que constantemente seus animais vem até sua propriedade e causam danos. Segundo ele, nesta última semana a situação se intensificou.
As propriedades tem divisa bem próxima. Em um dos casos um cachaço do vizinho escapou e causou danos nas lavouras. O cachaço, além dos danos, ainda briga com seus animais.
Sendo assim a vítima fechou o cachaço em seu chiqueiro. Após avisou o vizinho a fim de resolver a situação, sendo que o denunciado só mandou seu filho (menor de idade) buscar o animal dois dias após. Não houve nenhum retorno sobre os danos causados e gastos com tratos do animal.
SEXTA-FEIRA (26)
Na sexta-feira (26 de maio) outro animal (uma porca), do mesmo vizinho, invadiu suas plantações, causando danos, obrigando o solicitante a fechar o animal no chiqueirão.
SÁBADO (27)
No sábado (27 de maio) novamente o mesmo cachaço estava em sua lavoura, obrigando o solicitante a fechar também este animal (novamente).
DOMINGO (28)
Neste domingo (28 de maio), pela manhã, outro porco grande apareceu e junto com ele mais uns 10 leitõe.
A vítima relatou que está com os três animais fechados a disposição do dono, mas que está ficando insuportável a situação, pois demanda bastante tempo dele e sua esposa em cuidar pra que a lavoura não seja danificada e ainda com os cuidados de animais que não são seus.
PM FOI AO LOCAL
Após ser comunicada uma equipe policial foi na propriedade do solicitante e constatou que haviam vários animais e estavam fechados no chiqueiro.
AMEAÇAS
Aos policiais o solicitante contou que antes da chegada da PM o vizinho esteve no local e lhe fez ameaças, além de estar portando uma faca e tinha um volume na cintura, por dentro da camisa.
PM FOI ATÉ A CASA DO AUTOR
Os policiais foram até a residência do autor e conversou com a cunhada dele, que disse que o mesmo havia saído da casa.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Plantão Policial