A promotora de Justiça e a juíza da comarca realizaram palestras para estudantes do ensino médio de sete escolas da rede estadual de Palmital e Laranjal
Em Palmital, uma articulação entre o Ministério Público do Paraná e o Judiciário para intervenção em escolas sobre o problema da violência doméstica resultou em uma exposição de trabalhos artísticos produzidos por alunos da rede pública da comarca. O projeto Mostra Cultural Artemísia Gentileschi – Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será inaugurado nesta terça-feira, 23 de maio, em uma solenidade no Fórum.
A promotora de Justiça e a juíza da comarca realizaram palestras para estudantes do ensino médio de sete escolas da rede estadual de Palmital e Laranjal. A ideia dos encontros, que contaram também com a participação do delegado de polícia da comarca, foi promover a reflexão e a conscientização dos alunos sobre o tema, bem como aproximar da comunidade escolar os agentes do Judiciário e do Ministério Público do Paraná.
A partir das apresentações, os estudantes executaram em sala de aula diversos trabalhos que comporão a Mostra Cultural. O evento premiará três das obras mais impactantes e será inaugurado com um coquetel com participação dos estudantes e suas famílias. A exposição ficará montada no saguão do Fórum e será aberta ao público a partir do dia 24 de maio. O nome da mostra homenageia a artista plástica italiana Artemísia Gentileschi, pintora do século XVII que teve um histórico de violência sexual, doméstica e institucional.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348