Moradores de Palmital reclamam de ataques sofridos por cachorros de rua

Casos levantam debates sobre abandono de animais


Nos últimos dias nossa redação tem sido bastante procurada por moradores, vítimas de ataques de cães, segundo elas, de rua. Há relatos de residentes em vários bairros e no centro da cidade.


Estes casos levantam um debate importante. Infelizmente isso é resultado dos casos de abandono de animais... Alguns até tem donos, mas ficam soltos.

"Quando vai mudar isso? O pior é que atacam crianças e adultos.. Aí não tem responsável... Tal vez, se responsabilizar as pessoas que tem guarda ilegal na rua e não em seus pátios, a história pode mudar", disse Altair Santos, um dos moradores que procurou nossa reportagem.
Dra. Roberta Calixto também comentou com nossa redação sobre o caso.

"Grande parte dos cachorros que estão na rua tem donos, que foram abandonados. Há casos até de cães da raça Pitbull na rua. Falta de responsabilidade de seus tutores. Pitbull não nasce na rua, tem dono..."

Dra Roberta destaca que é uma questão de carinho, que as pessoas tem que ter. "Quando são pequeninhos adotam, porém, quando envelhecem, soltam na rua".
Odila, relatou que a maioria dos casos são cachoros que tem donos, porém, deixam soltos.

"Um cachorro de rua dificilmente é agressivo. Ele depende das pessoas, então faz amizade com todo mundo esperando por comida ou carinho. Os que atacam normalmente tem casa mas ficam na rua por irresponsabilidade dos tutores"

DICA IMPORTANTE!
Não abandone ou deixe seu cão solto, faça o correto!
Não quer mais seu animalzinho? Em vez de soltar na rua ou rodovia, publique em redes sociais para doação. Se todos fizer, vai diminuir. 

Transtorno para as pessoas, cães que sofrem (abandonados), pessoas sendo atacadas e os autores com risco de ir pra prisão... Esses são os provaveis resultados.

Fazendo o correto, tudo isso diminue... Colabore!!!

Por fim, destaca-se que os moradores também cobram do poder público, ações sobre a grande quantidade de cães nas ruas da cidade. 

"Alguma providência deve ser tomada"

Matéria: Portal Douglas Souza.

Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem