Empresa é multada em R$ 11 mil após acidente que interditou a BR 277 em Nova Laranjeiras

Ao todo, foram aplicadas 12 multas por diversas irregularidades

Foto: Reprodução/PRF

A empresa que fazia o transporte da carga com produto tóxico que tombou na BR 277 pode ser responsabilizada pelos danos ambientais, mas além disso, foram aplicadas 12 multas, que somadas chegam ao valor de R$ 11 mil por irregularidades que a Policia Rodoviária Federal constatou imediatamente. 

Foram 27 de interdição total além do sistema siga-e-pare na tarde de hoje (31). Durante a interdição foram formadas filas quilométricas, tanto sentido Foz do Iguaçu, quanto para Curitiba. Motoristas que seguiram viagem precisaram pegar um desvio que aumentou o trajeto em 49 quilômetros a mais. 
Confira as irregularidades informadas pela PRF:
  1. Veículo estava realizando o transporte de embalagens do TIPO IBC, sem nenhuma amarração que pudesse evitar a queda das embalagens;
  2. Condutor não portava alguns itens do EPI, que devem ser utilizados, por exemplo, quando da ocorrência de acidente;
  3. A sinalização do veículo estava incompleta. O veículo que transporta produto perigoso deve possuir sinalização da classe de risco do produto (no caso corrosivo) nas duas laterais e na traseira, e possuir o painel de segurança com o número ONU do produto transportado nas duas laterais, traseira e dianteira do veículo;
  4. O veículo não tinha extintor de incêndio para a carga transportada;
  5.  O documento fiscal não continha todos os elementos obrigatórios para a correta identificação do produto transportado.
De acordo com Joel da Silva Luiz Filho, Capitão do Corpo de Bombeiros, a limpeza foi realizada com o uso de outro produto químico neutralizante. Apesar da retirada dos caixotes de plástico que eram transportados pelo caminhão terem sido logo em seguida, a empresa demorou muito tempo para iniciar a limpeza da pista, conforme explica Ricardo Salgueiro, Inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Agora o risco ao meio ambiente e às pessoas será avaliado pelos órgãos competentes. A empresa poderá ser responsabilizada pela interdição da BR 277.

Por volta das 12h20 iniciou sistema de SIGA/PARE no local para desafogar o trânsito, e somente às 18h45 foi totalmente liberado. (Com Catve).


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem