Adolescente de 14 anos é mantida em cárcere privado pelo namorado em Rio Bonito do Iguaçu

Depois de ameaças e agressões do namorado, a adolescente escreveu um bilhete pedindo ajuda para uma vizinha, que chamou a polícia

Imagem ilustrativa/Reprodução

Uma adolescente de 14 anos estava sendo mantida em cárcere privado pelo namorado de 21 anos, em Rio Bonito do Iguaçu. Ela foi morar com o namorado há um ano. Mas depois de ameaças e agressões dele, a vítima tomou coragem e escreveu um bilhete pedindo ajuda para uma vizinha, que chamou a polícia nessa segunda (3).

De acordo com os policiais, uma denúncia anônima por um bilhete chegou para a equipe. O bilhete informava que uma jovem estaria presa em cárcere privado em um quarto de uma casa no Centro. Assim, os policiais foram ao local e em frente à residência estavam os moradores da casa.

Em seguida, apareceu no lado de fora, a jovem que se identificou como vítima do jovem. Ela relatou aos policiais que veio de Medianeira para Rio Bonito do Iguaçu para morar com o rapaz há um ano. Porém, ela disse que o relacionamento não estava dando certo e que queria voltar para a cidade natal.
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar então acionou o conselho tutelar já que a a vítima é menor de idade. Os conselheiros então acompanharam todo o procedimento e encaminharam as partes para a Polícia Judiciária.

PROCEDIMENTOS
De acordo com a jovem, ela negou para os conselheiros a informação de que estaria presa ou em cárcere privado. Além disso, durante a confecção do boletim de ocorrência, a PM não conseguiu dar seguimento na identificação da vítima, pois ela tinha um boletim de desaparecimento. Então a polícia encaminhou as partes para o hospital para fazer laudo de lesão corporal.

Depois disso, em conversa da equipe com a jovem, ela relatou que na manhã dessa segunda, discutiu com o namorado e tentou ligar para a mãe. Foi quando o jovem a agrediu pressionando com muita força em um ponto na região anterior do punho e torcendo um dedo da mão dela.
Conforme a vítima, ele fez isso porque não queria deixar o celular com ela pois tinha medo de que ela ligasse para a mãe. Em seguida ele saiu da casa. Após isso, a jovem tomou coragem e escreveu o bilhete para uma vizinha. Com medo de retaliação do autor, a mulher entregou o bilhete para outra vizinha.

RELATO DA VÍTIMA
A jovem contou ainda aos policiais que as ameaças de morte vindas do namorado são constantes, e que são para ela e também para a família dela. Por isso, ela nunca teve coragem de denunciar o agressor por agressões físicas, que também acontecem sempre.

Além disso, a vítima ainda informou utiliza técnicas para não deixar marcas das agressões. Há aproximadamente 15 dias o namorado sufocou a namorada, pressionando o pescoço com tanta força que a jovem chegou a desmaiar.
De acordo com o relato, os familiares do agressor aprovam os atos dele, e que com frequência ele diz que “se ela não for dele, não será de ninguém mais”. Ela ainda explicou que quando se referiu que não saía de casa, queria dizer que ele ou a família dele não a leva para lugar nenhum.

Por fim, ela contou que ele afirmou que a namorada só poderia voltar a estudar quando fizesse 16 anos, antes disso ele não permitiria. A jovem ainda finalizou dizendo que iniciou a vida sexual aos 13 anos, quando fugiu para morar com ele. (Com Portal RSN).


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem