Associação de pequenos agricultores de Palmital comercializa polpas de frutas orgânicas

MPA e MST receberam equipamentos através de emenda da deputada Gleisi Hoffmam

Foto: Enviada pela associação ao Portal Douglas Souza

Os pequenos agricultores do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), que é parceiro do MST (Movimento Sem Terra), de Palmital, receberam, através de emenda da Deputada Gleisi Hoffmam, equipamentos para trabalhar com produtos orgânicos.
Antônio Vaz, coordenador do MPA e parceiro do MST, conversou com Portal Douglas Souza.

"Douglas, esse equipamento veio através da Associação 8 de Junho de Laranjeiras. Nós fomos lá e recebemos esses equipamentos. São resfriadores, despolpadeira, empacotadeiras, entre outros."

Antônio destaca que os produtos são 100% orgânicos, certificados pela Ecovida .

"São produtos 100% orgânicos, certificados pela Ecovida, provindos da Mata Atlância. São Guabiroba, uvaia, mexerica, jerivá, ananás, goiaba, cereja, pitanga, entre outros."
Os membros das associações fizeram uma reivindicação. A deputada Gleisi (PT) aceitou, apoiou e indicou através de uma associação de Laranjeiras do Sul, com apoio da Universidade Fronteira Sul. Recurso foi de R$ 21.600,00 para cada associação (são seis associações).

"Trabalhamos neste coletivo de produtos da agro floresta, organicos e crioulos, há anos."

Em 21 de dezembro deste ano a associação completará 10 anos de certificação dos produtos orgânicos. Nesta data eles organizarão uma grande feira, qual terá cobertura e total apoio do Portal Douglas Souza. 

Lembrando que esta associação, de pequenos agricultores de Palmital, faz feira em vários lugares. "Eu já tive em Londrina, São Paulo, Palmeira e em vários lugares do Paraná".

Feira em Palmital
Todas as quintas-feiras, das 13h às 18h, a associação faz apresentação dos produtos na feira dos produtores de Palmital.

Esses produtos orgânicos, estão sendo utilizados principalmente, para a comercialização de picolés. Brevemente, divulgaremos onde encontrar os produtos.







Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem