Casal invade lote de assentamento, no interior de Santa Maria do Oeste, e moradores se revoltam

Moradores da comunidade, após reunião, decidiram ocupar o lote

Foto enviada ao Portal Douglas Souza por moradores

Compareceu na sede da 2° SDP de Pitanga, um rapaz (27 anos), relatando que no Assentamento Araguaí, na Linha Lontrense, existe uma propriedade de um Senhor D.L.O, qual veio a falecer vítima de um câncer.

Após, um casal, veio a se apropriar do lote. A referida propriedade foi ocupada irregularmente pelos mesmos.
Foi realizado uma reunião, neste sábado (19 de agosto) entre os moradores da comunidade e órgãos competentes.

Revolta dos moradores
Neste domingo (20 de agosto) os moradores da comunidade resolveram se reunir e ocuparam o lote. Intuito da ocupação, segundo eles, é para produzir alimentos e para sobreviver em cima da unidade de produção.

Versão do casal e B.O
Na tarde de sábado, dia 19 de agosto de 2023, por volta das 17h20min, uma mulher de 61 anos compareceu na Sede da 3ª Cia da PM de Pitanga, a qual passou a relatar que reside no Assentamento Araguaí, no interior do Município de Santa Maria do Oeste, no terreno do Sr. D. L. O., de 71 anos, o qual tinha a posse documentada do referido terreno, e que morou neste terreno desde maio desse ano, que de maio a junho, aproximadamente dois meses, cuidou do Sr D. L. O, qual veio a falecer no dia 25 de junho de 2023, vítima de câncer.
Segundo ela, o Sr. D. L. O., deixou uma procuração assinada lhe autorizando a tomar conta da terra, e que nesta data, (19/08/23), foi até a propriedade algumas pessoas (Identificadas no B.O), e passaram a lhe intimidar, dizendo que era para sair do lote, que segunda-feira próxima, irão colocar outra pessoa para morar no local.

Relatou também que ficou sabendo através de um parente, que um masculino (Identificado no B.O), teria falado que se ela não saísse, colocaria fogo em tudo.

Diante disso, a Sra. de 61 anos, registra o fato e repassará a situação para o INCRA tomar as devidas providências.

Moradores negam
Por fim, ao Portal Douglas Souza, os moradores negaram o relato do casal e disseram que não houve nenhuma ameaça.

Caso está sendo investigado!!!



Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem