Moradores da região se revoltam com abordagem policial em Pitanga

PM emitiu relatório sobre a ocorrência


Moradores de vários municípios da região entraram em contato e enviaram um vídeo, de uma abordagem policial, na cidade de Pitanga. Abordagem ocorreu na sexta-feira (18 de agosto) em um estacionamento de um supermercado (assista acima).

"Douglas, faça alguma coisa, vamos defender quem precisa de defesa, pois na primeira oportunidade eles descem o cacete nos mais humildes", disse uma moradora revoltada de Santa Maria do Oeste.

Segundo uma moradora conhecida da vítima, "trata-se de um andarilho. Ele virou alcoólatra e virou andarilho, mas é um coitado, não faz mau para ninguém".
No vídeo é possível ver três policiais fazendo uma abordagem e, em determinado momento, um dos policiais dá um tapa em um dos indivíduos O homem se desequilibra por estar embriagado e cai no chão. Logo depois, o homem é arrastado para fora do local.

Versão da PM
Conforme o relato, o segurança do supermercado chamou a Polícia Militar (PM) por conta de que dois homens estavam sentados no estacionamento do mercado ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para os clientes. 
O solicitante falou ainda que rotineiramente os dois indivíduos fazem baderna no local e ameaçam clientes de portarem uma faca para intimidá-los a doarem dinheiro. 

ABORDAGEM
No estabelecimento, a equipe policial abordou os acusados, sendo que um deles acatou as ordens para se retirar e o outro se recusou a levantar, sendo necessário o auxílio da equipe. 

No momento que o abordado ficou em pé, ele proferiu palavras de baixo calão para a policial feminina que estava junto, em seguida, com sua mão direita fez menção de retirar algum objeto da parte direita de sua cintura.
Na sequência, o policial usou de técnica defensiva, pela equipe suspeitar ser uma arma branca, diante das denúncias anteriores. 

DESFECHO
O boletim de ocorrência aponta ainda que foi necessário uso de força moderada para retirar o abordado do local devido a sua recusa. 
Diante da situação, os responsáveis do supermercado foram orientados quanto às medidas cabíveis.

Matéria: Portal Douglas Souza com colaboração, detalhes e parte do texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias.
Vídeo: Enviado por leitor, editado por Lucas Herdt


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem