PC de Palmital realiza fiscalização de vans irregulares que fazem transporte interestadual de passageiros para Santa Catarina

Uma van de uma empresa da cidade foi abordada nesta sexta (25 de agosto), com irregularidades, segundo o delegado da Polícia Civil

Foto: Ascom/PC

Nesta sexta-feira (25 de agosto), uma van foi bloqueada pela Polícia Civil de Palmital para fiscalização dos documentos necessários para fazer o transporte de pessoas para Santa Catarina.

A van transportava os passageiros de forma irregular, sem os documentos necessários. Os passageiros pagaram passagens de forma individualizada e todos com destinações diversas. Além disso, tinha uma carroceria puxando malas, eletrodomésticos, inclusive uma motocicleta com tange cheio de gasolina, risco de explosão em caso de acidente automobilístico. 
Essa conduta, segundo entendimento dos Tribunais, além das questões administrativas, configura contravenção penal,  artigo 47 da LCP, exercício irregular de profissão ou atividade econômica.

O Delegado de Polícia, Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, ouviu os passageiros, o condutor responsável pelo transporte e abriu investigações para esclarecer os fatos. 

"Os passageiros correm risco concreto de vida ao viajar com vans irregulares, super lotadas, várias crianças no colo, sem segurança. As carrocerias são inadequadas e carregam objetos proibidos", disse Dr. Mácio ao Portal Douglas Souza.

Por fim, o Delegado liberou os passageiros, o condutor e a van, mas a viagem restou cancelada por irregularidades. 
Próximo passo é instruir o procedimento e enviar o caso para a justiça. 

As fiscalizações vão continuar, segundo Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, delegado de Polícia Civil.

Fonte, texto e imagem: Polícia Civil.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem