Delegado Dr. Márcio fala sobre crimes contra a mulher; saiba como denunciar pelo WhatsApp

Delegado destacou, em entrevista, importância da imprensa para encorajar mulheres a denunciar crimes de violência

Foto: Print da entrevista
O delegado Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha incentivou mulheres vítimas de violência a realizar denúncias. Ele destacou o importante papel da imprensa em divulgar os casos e assim, encorajar outras mulheres em realizar denúncias.

"A imprensa faz o elo entre nosso trabalho e a população. A população tem direito a informação. Esse direito é constitucional e quem leva a informação até a população é a imprensa."

Segundo Dr. Márcio, cada matéria publicada, novas denúncias surgem. Na avaliação dele, quando uma mulher percebe que outra mulher procurou os órgãos públicos, ela também se encoraja. "Isso é fato. Temos estatísticas na delegacia".

"Quando a imprensa publica casos de violência doméstica e familiar, percebemos que após a reportagem tem novos boletins de ocorrências pedindo medidas protetivas ou representando contra autores."

Denúncias por vídeo chamada
Vítimas tem opções de realizar denúncias de onde elas estão (em casa por exemplo). A Delegacia atende vítimas por vídeo chamada.

"Temos números de WhatsApp para denúncia. A mulher entra em contato, eu ligo pra ela por vídeo chamada, uso minha filmadora, e após coloco a conversa nos Autos e já faço pedido de medida protetiva."

Números para denúncias
- 42 3657-1335
- 42 3657-2256
(Ambos estão no WhatsApp).

Sala específica para atender mulheres vítimas de violência
Para mulheres que optam por ir pessoalmente até a delegacia, há uma sala especial para atendimento de vítimas de violência. 

"A mulher quando chega já vai pra sala. Tem também um ambiente para crianças brincarem enquanto ela é atendida. Damos preferência que ela seja atendida por outra mulher, que é uma servidora nossa. A vítima fica bem a vontade para de fato ela trazer o que está acontecendo."

A entrevista foi concedida ao Portal Douglas Souza nesta sexta-feira (20 de outubro). Assista clicando aqui.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem