MPPR prestará atendimento descentralizado à população de Laranjal nesta sexta (22 de março)

O objetivo da iniciativa é ampliar o alcance da atuação do Ministério Público, tornando-a mais acessível às comunidades distantes das sedes das comarcas

Imagem ilustrativa/Reprodução

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Palmital, no Centro-sul do estado, fará atendimento descentralizado para a população de Laranjal (município da comarca), nesta sexta-feira (22 de março). O atendimento será feito das 9h às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro da cidade.
O objetivo da iniciativa é ampliar o alcance da atuação do Ministério Público, tornando-a mais acessível às comunidades distantes das sedes das comarcas. Para usufruir do serviço, é necessário apresentar documento de identificação (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Carteira de Habilitação) e, se possível, documentos relacionados ao assunto a ser tratado.

Durante o período de atendimento, o promotor de Justiça e a equipe da Promotoria prestam orientações jurídicas aos moradores da cidade e recebem demandas que estejam dentro das atribuições do Ministério Público – como, por exemplo, dificuldades de acesso a serviços públicos (em UBSs, UPAs e hospitais) ou para obter vagas em escolas, problemas urbanísticos (como ausência de iluminação pública e saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões de direito da família, entre outras. Nos casos em que a questão levada não estiver relacionada às atribuição do MPPR, os interessados serão encaminhados aos órgãos competentes.
Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Palmital mantém atendimento permanente à população todos os dias da semana, de forma presencial, das 13h às 18h, na sede da instituição (Rua Interventor Manoel Ribas, 1.050, Centro).


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem