Atualmente, assentados de Palmital precisam se deslocar a Cascavel, para regularização de documentos, por exemplo. Destaca-se que Nova Cantu e Laranjal tem-se servidor designado a essa função, atendendo nesses municípios
O presidente da câmara de vereadores de Palmital, Antonio Machado de Jesus Filho (Machadinho), solicita ao executivo municipal ver a possibilidade de ceder um funcionário público para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), destinado a atender as famílias assentadas no município.
JUSTIFICATIVA
Tendo em vista que para tirar as dúvidas, que são recorrentes, como também a regularização de documentos, as pessoas assentadas se deslocam até a cidade de Cascavel, na Regional do Incra, percorrendo mais de 200 km, para realizar essas atividades.
Em alguns municípios vizinhos, como Nova Cantu e Laranjal, tem-se o servidor designado a essa função, atendendo nesses municípios, com resultados positivos.
Visando isso, com a designação desse servidor em nosso município, atenderá a demanda dos assentamentos, tornando mais fácil a mais ágil as regularizações de documentações, bem como, será mais rápido para essas sanarem suas dúvidas.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Política