Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (13 de dezembro)
A Polícia Militar (PM) de Santa Maria do Oeste estava em patrulhamento, na noite desta quarta-feira (13 de dezembro), quando entrou em contato uma mulher (33 anos).
Ela contou que estava em sua residência quando ouviu choro de uma criança, que vinha da residência da vizinha (41 anos).
Após, avistou a criança passando pela rua em direção a PR-456. Sua filha então interviu, impedindo que a criança (3 anos) acessasse a rodovia.
A mulher perguntou para a criança onde iria. Ela falou que iria até a casa de seu pai, pois sua mãe teria deixado-a sozinha na residência.
A PM foi ao local indicado e acionou o Conselho Tutelar.
Os policiais constataram que a porta da casa estava fechada com uma corrente e um cadeado e não havia ninguém no interior. A criança havia pulado uma janela.
Depois, A PM voltou ao destacamento, deixando a criança com os conselheiros. Em seguida, os conselheiros contataram os policiais relatando que deixaram a criança com os pais.
Novamento a PM foi ao local e avistou o pai da criança, com ela no colo e a esposa ao lado.
No momento em que ele viu a viatura chegando, fugiu, adentrando em uma mata nos fundos da residência. Após buscas, foi logrado êxito em localizar.
Diante do fato, as partes, juntamente com a testemunha, foram encaminhadas até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Tags:
Plantão Policial