Ação conjunta entre MP, CREAS de Laranjal, PM e PC retiram idosa vítima de maus tratos de residência

Supostos autores são sobrinha e companheiro da sobrinha da vítima


Após deferimento de medida de proteção e busca e apreensão formulada pelo Ministério Público de Palmital junto ao judiciário, nesta sexta-feira (19 de janeiro), após ser ordenado pelo Juiz de Direito, o Oficial de Justiça cumpriu um mandado de "busca e apreensão" com auxílio dos órgãos da Rede de Proteção da Pessoa Idosa (Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, CREAS de Laranjal, e Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal), culminando na “busca e apreensão” de uma idosa que estaria em situação de risco/vulnerabilidade no interior do município de Laranjal. Segundo o Ministério Público, em nota enviada a imprensa, foi na localidade Conquista Camponesa (detalhes do Ministério Público). Já moradores, contataram e informaram nossa redação que trata-se da localidade Rio Serelepe, fora do assentamento.
Supostos autores são sobrinha e companheiro da sobrinha da vítima.

A idosa, cadeirante de 76 anos de idade foi retirada do ambiente violentador e será submetida à avaliação por profissionais de saúde dos municípios de Laranjal e Pitanga. Após, será entregue a outro membro da família, a fim de que lhe seja proporcionada uma vida digna, em conformidade com o art. 8º do Estatuto da Pessoa Idosa.
O pedido ministerial foi subsidiado por elementos
informativos amealhados pelo CREAS de Laranjal, indicando quadro de negligência, vigilância e possíveis crimes de apropriação de valores de benefícios previdenciários e cárcere privado.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem