O cachorro estava preso por um arame farpado, sem água disponível e com restos de comida jogada no chão
Nesta sexta-feira (26 de janeiro) a Polícia Civil (PC) de Palmital recebeu denúncia de vizinhos que em uma casa situada na Rua Joaquim Ferreira de Souza havia um cão vítima de maus-tratos.
Ao chegar no local, antes de ingressar na residência, foi possível avistar o animal em condições de maus tratos, preso por um arame farpado, sem água disponível e com restos de comida jogada no chão.
A equipe de investigadores, acompanhada de uma médica veterinária, chamou os moradores e a entrada no imóvel foi franqueada pelos proprietários.
O cão apresentava um ferimento de grande extensão e profundidade no pescoço e bastante inflamado em decorrência do arame utilizado como coleira. Além disso, não havia água disponível e nem um local para o cachorro repousar e o mesmo não conseguia se deslocar.
A veterinária também constatou desnutrição no animal.
Diante dos fatos, a equipe de investigadores em um primeiro momento decidiu levar o animal para o atendimento de emergência e solicitou apoio do Conselho Tutelar do município, visto que havia duas crianças na residência, e retornou para conduzir o casal responsável pelo animal para a 44° Delegacia de Polícia de Palmital para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.
Na Delegacia, o flagrante foi homologado pela autoridade policial e o casal, de iniciais C.D e E.J.R, foi encaminhado para o presídio, onde restará à disposição da justiça.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348