Em Laranjal, mulher com deficiência, vítima de agressões pela própria mãe, é retirada da residência e encaminhada à Instituição de Curitiba

Ação foi realizada a fim de que seja proporcionada uma vida digna a vítima

Imagem ilustrativa/Reprodução

Após deferimento de medida de proteção e busca e apreensão formulada pelo Ministério Público de Palmital junto ao judiciário, após ser ordenado pelo Juiz de Direito, o Oficial de Justiça cumpriu um mandado de "busca e apreensão", com auxílio de órgãos da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência de Laranjal/PR, culminando na “busca e apreensão” de uma pessoa com deficiência que estaria em situação de risco/vulnerabilidade no município de Laranjal.
Após, foi encaminhada a uma Instituição em Curitiba/PR, a fim de que lhe seja proporcionada uma vida digna, em conformidade com o art. 5º do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Art. 5º A pessoa com deficiência será protegida de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante).

A pessoa com deficiência, de 38 (trinta e oito) foi retirada do ambiente violentador e foi submetida à avaliação médica por profissionais de saúde do município de Laranjal.

Apurou-se, após instrução de um procedimento investigatório, instaurado em decorrência de recebimento de denúncias anônimas, que a pessoa com deficiência, além de outras situações de negligência, era agredida constantemente pela própria genitora.
O pedido ministerial foi subsidiado por elementos informativos amealhados pela Rede de Proteção de Laranjal, indicando quadro de tratamento desumano em face da pessoa com deficiência.

O Ministério Público informa que situações como essa devem ser denunciadas aos órgãos de proteção (Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, CREAS, etc), sob pena de responsabilização pela omissão.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem