Em Pitanga, homem é preso por embriaguez ao volante com duas armas e munições

Caminhonete foi apreendida

Foto: Ascom/PM

A Polícia Militar (PM) de Pitanga estava em patrulhamento pela região do centro da cidade, quando os policiais visualizaram uma caminhonete L.200 Triton de cor branca, a qual estava com a placa dianteira toda dobrada, pneu dianteiro direito furado, e o condutor trafegava em “zig-zag”, onde de imediato foi feito o retorno e com sinais sonoros e luminosos, foi dado ordem de parada, os quais de início foram desobedecidos e o condutor continuou trafegando até aproximadamente 300 metros e parou.

Foi então dado voz de abordagem para que o condutor desembarcasse e que colocasse as mão na cabeça, e que ao descer do carro, foi possível perceber que o mesmo estava com dificuldades no equilíbrio, desceu, se segurando na porta para não cair, e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Foi constatado também outros sinais de embriaguez, tais como odor etílico, fala enrolada, olhos avermelhados e vestes em desalinho, onde foi perguntado se ingeriu bebida alcoólica, relatou que sim, que ingeriu Chopp em casa e em um estabelecimento.
Foi identificado o condutor como sendo um homem de 47 anos, habilitação na categoria AD em situação normal.

Em revista veicular, foi localizado no assoalho do lado do passageiro, uma caixa da Taurus com uma Pistola de cor prata da marca Taurus modelo PT 92 AFSD calibre 9mm com 3 carregadores e, mais uma bolsa na cor preta, contendo em seu interior um revólver da marca Taurus calibre .38 Special, mais 21 munições, e 25 munições calibre 9mm, todas intactas, além de 5 munições deflagradas de calibre .38.

Foi questionado se tinha documentação das armas, relatou que não.

Foi então oferecido o teste etilométrico, que sem qualquer coação física, moral ou psicológica aceitou a fazer, resultando em 0,75mg/l, configurando o crime de trânsito.
Diante dos fatos, as armas e munições foram apreendidas. Foi dado voz de prisão ao homem, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.

A caminhonete foi apreendida, levada para o pátio da 3ª Cia, e lavrado os autos de infração pertinentes ao caso. 


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem