Professores do Paraná farão greve contra projeto de terceirização de escolas públicas

Paralização foi aprovada em assembleia

Foto: APP Sindicato

Os professores e funcionários das escolas públicas da rede estadual de ensino do Paraná devem entrar em greve no próximo dia 3 de junho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato), no último sábado (25), mais de 4 mil educadores e educadoras participaram da Assembleia Estadual e definiram pela paralisação total das atividades.
As reivindicações da categoria são pelo pagamento da Data-Base, a dívida de mais 39% do Estado com os educadores e demais servidores, além do projeto do governo de privatização de 200 escolas e o fim da terceirização do cargo de funcionários das instituições educacionais.

“Nós precisamos do engajamento nessa frente de luta de todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as), independente do contrato. Nós precisamos do engajamento, nessa luta, de pais e mães e de toda a comunidade paranaense, pois é o direito de acesso a uma escola pública de qualidade que está sendo negado”, explica a presidenta da APP, Walkiria Olegário Mazeto.
De acordo com o APP Sindicato, o projeto Parceiros da Escola, do governo estadual, visa a venda de escolas públicas para empresas. Na última terça-feira (22), o governador Ratinho Junior sentou com deputados estaduais da base para garantir a tramitação da proposta. O projeto será enviado nesta segunda-feira (27) para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). (Com Tribuna do Paraná).

Brevemente, mais detalhes sobre este projeto.


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem