A central de operações (COPOM) foi acionada para atender a uma situação delicada: Um jovem de 19 anos estava tentando contra a própria vida, utilizando um fio de luz. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem desacordado, sem sinais vitais aparentes, com cianose nos lábios e sem reações físicas ou respiratórias.
Demonstrando preparo e sangue frio em um momento crítico, os policiais iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória.
Após alguns minutos de massagem cardíaca, a vítima voltou a apresentar sinais vitais e respiratórios, sendo então acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para continuidade do atendimento médico.
A eficiência e o rápido atendimento prestado pelos policiais militares foram essenciais para a recuperação do jovem, reforçando a importância do treinamento constante e da dedicação destes profissionais que, diariamente, colocam suas vidas em risco para proteger a população.
Este é mais um exemplo de que a Polícia Militar do Paraná está sempre pronta para agir em defesa da vida e da segurança da comunidade. Parabéns aos policiais envolvidos, que , com coragem e determinação, fizeram a diferença neste desfecho positivo.
Redação: Marisabel Barbosa/Portal Douglas Souza
Tags:
Plantão Policial