Indivíduo possuía mandado de prisão em seu desfavor; ele foi preso em flagrante
Neste fim de semana as equipes Rotam da 3ª CIA do 16º BPM, Rotam 10ª CIPM e RPA Goioxim, estavam em cumprimento de operação realizando abordagens e fiscalizações a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais no Município de Goioxim, onde na ocasião foi abordado um estabelecimento comercial e, um dos presentes, um homem de 43 anos, que tem condenações por diversos delitos, tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e receptação.
Em busca pessoal, foi encontrado em sua carteira, 5 buchas de cocaína, e dois cigarros com maconha.
Diante disso, foi cientificado acerca de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio, e sem qualquer coação física ou moral, foi indagado sobre a origem e finalidade da droga, onde ele alegou ser usuário e ter adquirido o entorpecente com um caminhoneiro na rodovia, no entanto, não sabia dizer o nome do suposto caminhoneiro, tampouco suas características.
As equipes perguntaram novamente, salientando a imprecisão das informações fornecidas e se possuía mais droga em sua residência, disse ele que mora com a sua mãe, e indicou o endereço dela.
No local, sua mãe disse: “ele não mora aqui. Sei que mexe com coisa errada” e indicou seu verdadeiro endereço.
Foi então perguntado a ele sobre o porquê ter mentido sobre a sua residência, foi quando ele reconheceu que tinha mais cocaína e maconha no interior de sua casa.
Os policiais dirigiram-se ao local relatado por ele, onde foi localizado em uma sacola e dentro de uma ¨toca¨, porções de maconha embaladas em invólucros transparentes e nos bolsos de uma calça, porções de cocaína.
Foi apreendido um total de 180 gramas de maconha, divididas em 9 frações embaladas em invólucro transparente e 85 gramas de cocaína, fracionadas em 154 buchas, e uma balança de precisão.
Ante o exposto, o autor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Plantão Policial