Estrada de Roncador a Mato Rico deve receber pavimentação em 2025

Estado lança pacote bilionário de investimentos em rodovias na região Central


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quinta-feira (19) seis editais para execução de obras, conservação do pavimento e serviços de operação de tráfego, chegando a quase R$ 6 bilhões em investimentos que deverão ser contratados em 2025.

Serão três novas obras rodoviárias, todas na região central do Paraná. A primeira é a pavimentação da PR-239, entre Mato Rico e Roncador, em uma extensão de 19,89 quilômetros, com investimento de R$ 119 milhões. A abertura das propostas está prevista para janeiro de 2025.
“Nós já estamos finalizando o trecho que vai de Pitanga a Mato Rico e agora teremos a licitação para ligar Mato Rico a Roncador, um sonho de mais de 50 anos e que vai criar um corredor de desenvolvimento e geração de emprego para a região”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Será restaurada também em concreto, por meio da técnica de whitetopping, e ampliada a capacidade da PRC-466, entre Pitanga e o acesso à subestação de Furnas, no território de Manoel Ribas, com extensão de 43,05 quilômetros. A abertura dos envelopes será em fevereiro, no portal de compras do Governo Federal.

Também em concreto, será restaurada e ampliada a capacidade da PRC-487 e da PR-460, em uma extensão de 51,52 quilômetros, de Pitanga até a ponte sobre o Rio Muquilão, em Nova Tebas. A abertura das propostas será em fevereiro.
"Além de ser de concreto, também serão feitas terceiras faixas para aumentar a capacidade de carga dessas rodovias. Isso tudo faz parte de um projeto de reorganização da infraestrutura do Estado, fazendo com que possamos levar mais infraestrutura para acompanhar o forte crescimento registrado no Paraná nos últimos anos", acrescentou o governador.

Estas duas últimas serão licitadas na modalidade Contratação Semi-Integrada, que prevê a elaboração de projeto executivo de engenharia e execução da obra no mesmo contrato, e tem orçamento sigiloso. Como ambas foram objeto de audiência pública, reservada para obras de grande valor, cada uma conta com orçamento acima dos R$ 200 milhões.


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