Conflito ocorreu no último sábado (4 de janeiro)
Um abaixo-assinado organizado pela liderança da Aldeia Indígena Ivaí de Manoel Ribas, comandada pelo cacique Domingos Zacarias, deu um novo capítulo para resolver o conflito que deixou feridos no último sábado (4).
O documento, que teve o apoio do vice-cacique Reinaldo Ninvaia e da diretoria da Associação, reuniu mais de 800 assinaturas, e também foi discutido na reunião com autoridades nessa segunda-feira (6).
O abaixo-assinado coloca como extinta o povoamento Serrinha e de qualquer tipo de povoado no interior da terra indígena. Ele ainda autoriza a volta dos indígenas que faziam parte do povoado da Serrinha para a Aldeia Ivaí, com exceção de 16 famílias.
A proibição da vinda dessas famílias se deu por conta de que elas se envolveram diretamente no conflito com armamentos, como foice, facão e armas de fogo. E, assim, com essa proibição, querem preservar a integridade de todos da Aldeia Indígena Ivaí.
Membros da Aldeia ainda seguem internados, como é o caso do professor Osvaldo (foto), que teve ferimentos graves e está internado em Apucarana. (Com NH Notícias).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Geral