Caso ocorreu na madrugada de sexta (3) para sábado (4)
O conflito armado entre as aldeias indígenas em Pitanga e Manoel Ribas deixou seis feridos e 60 casas queimadas na divisa dos municípios.
O caso ocorreu na madrugada de sexta (3) para sábado (4), mas a divulgação das informações oficiais através de relatório policial ocorreu apenas neste domingo (5). A Polícia Militar recebeu o chamado para se deslocar até a aldeia indígena Ivaí, em Manoel Ribas. Em conversa com a liderança da aldeia, a polícia teve a informação que um veículo da aldeia Ivaí se deslocou até próximo a divisa das aldeias Ivaí e Serrinha para cuidar de máquinas agrícolas que estariam aplicando.
Mas em determinado momento, os membros da aldeia acabaram interceptados por indígenas da aldeia Serrinha, que fica em Pitanga. Os indígenas da aldeia Serrinha teriam feito os ocupantes do veículo descerem e os espancaram. De acordo com as informações, um deles seria um professor na aldeia que sofreu ferimentos gravíssimos, sendo necessário transferência aérea até a Apucarana para atendimento médico mais avançado. (Com Portal RSN).
PREFEITO MORAES ABANDONOU REUNIÕES E FOI A ALDEIA INDÍGENA APÓS ATAQUE CRUEL
O Prefeito de Pitanga, Sargento Moraes, cancelou a agenda de sábado para acompanhar e ajudar as famílias vítimas do ataque na Aldeia Serrinha, área rural de Pitanga.
Moraes mobilizou todas as equipes da prefeitura para dar apoio às famílias afetadas , equipes da Saúde e Assistência Social estão exclusivamente no atendimento dos feridos e desabrigados.
O prefeito de Pitanga também esteve com o prefeito de Manoel Ribas Corona, que também mobilizou suas equipes para dar apoio ao feridos. (Portal Pitanga News).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Plantão Policial