Vítima foi orientada
Uma mulher (48 anos) procurou a Polícia Militar (PM) de Goioxim e relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como atendente de um banco. O suspeito informou que uma compra havia sido realizada usando seus dados e, caso ela não reconhecesse a transação, deveria entrar em contato com uma atendente via WhatsApp para obter informações sobre o cancelamento da referida compra.
A vítima então iniciou uma conversa pelo aplicativo de mensagens, onde o golpista afirmou que, além da compra, dois empréstimos também haviam sido realizados em seu nome. Ele orientou que ela deveria estornar os valores, levando-a a fazer um Pix para uma chave aleatória fornecida pelo estelionatário, vinculada a uma conta em nome de uma pessoa desconhecida.
Após algum tempo, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e constatou que foi bloqueada pelos contatos envolvidos após a realização da transferência.
Diante do ocorrido, foi registrado o boletim com as informações fornecidas, e a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Plantão Policial