Caso está sendo investigado...
Mais um golpe virtual fez vítima na cidade de Roncador. Um jovem de 19 anos foi enganado ao tentar comprar um veículo anunciado no Facebook. Acreditando estar fechando um bom negócio, ele foi induzido a transferir R$ 787,00 via PIX supostamente destinados à transferência do automóvel. No entanto, logo após o pagamento, o vendedor desapareceu e bloqueou a vítima no WhatsApp.
O valor foi depositado para a instituição Will Financeira S.A CFI, levantando suspeitas sobre a possível atuação de criminosos especializados nesse tipo de fraude.
Assim que percebeu o golpe, o jovem procurou o destacamento da Polícia Militar de Roncador e registrou um boletim de ocorrência.
As autoridades alertam para o crescimento desse tipo de crime e recomendam que negociações online sejam feitas com extrema cautela. Desconfie de ofertas muito vantajosas e sempre exija comprovações antes de realizar qualquer pagamento.
O caso segue em investigação, e a polícia reforça a importância de denúncias para evitar que mais pessoas sejam vítimas desse golpe. (Com Central R3).