Autor (idoso) foi encaminhado para receber atendimento médico
Um idoso de 60 anos ameaçou atear fogo na loja da esposa após uma discussão em Pitanga. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência no bairro Vila Nova. De acordo com informações da PM, os policiais encaminharam o idoso para receber atendimento médico pois ele apresentava sinais de perturbação mental.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica, na qual o marido teria jogado vários litros de gasolina dentro da loja da esposa e ameaçado atear fogo, por motivo não definido. Os policiais deslocaram-se até o local e confirmaram que havia combustível espalhado pelo chão. Porém, o idoso já tinha saído da loja.
A filha do casal, de 34 anos, informou que, o pai, após discussão com a esposa, teve um surto psicótico e ameaçou incendiar o estabelecimento. Familiares conseguiram contê-lo, mas ele fugiu afirmando que tentaria se matar.
Enquanto a equipe policial estava no local, o idoso retornou, apresentando sintomas de perturbação mental. Diante da situação, os policiais o conduziram a uma unidade hospitalar para que ele recebesse atendimento médico e, posteriormente, à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. (Com Portal RSN).
Tags:
Plantão Policial