Crime ocorreu no dia 16 de março em uma lanchonete
Na tarde desta segunda-feira (31 de março), a Polícia Civil de Palmital cumpriu um mandado de prisão contra o principal autor do homicídio que vitimou Amadeus Guilherme, ocorrido no dia 16 de março, em uma lanchonete, no Centro da cidade.
Logo após o crime, as polícias civil e militar iniciaram as diligências para identificar e prender os autores, sendo que um deles foi preso logo após o crime, próximo ao cemitério municipal.
Após a prisão, a equipe da PC de Palmital, sob o comando do Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, iniciou os trabalhos investigativos para identificar e prender o segundo autor do crime (principal), responsável por desferir as facadas na vítima, sendo que durante as investigações foram ouvidas inúmeras testemunhas, analisadas diversas imagens das câmeras de segurança que flagram o crime, bem como solicitados exames periciais.
No decorrer das investigações, o Dr. Márcio da Rocha representou pela prisão preventiva do autor do crime, sendo o pleito deferido pelo poder judiciário, com aval do Ministério Público.
Já na tarde de hoje (31/03/2025), o alvo do mandado de prisão, Valmor de Oliveira (investigado), se apresentou na Delegacia de Palmital, na companhia de seu advogado, momento em que foi interrogado pelo Delegado de Polícia e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à cadeia pública de Laranjeiras do Sul, onde permanece à disposição da justiça.
Após a prisão do autor, os trabalhos investigativos foram concluídos, sendo ambos os autores indiciados pelo crime de homicídio qualificado.