Morador da comunidade Guampará foi encaminhado ao destacamento
A Patrulha Rural da Polícia Militar (PM), juntamente com a RPA, tomaram conhecimento de uma denúncia de extração ilegal de Araucária Angustifolia (pinheiro), na comunidade Guampará.
Diante das informações, as equipes deslocaram até a região e chegaram a residência denunciada.
Em conversa com o morador, ele relatou ter extraído a madeira para confeccionar uma casa e estava armazenando uma quantidade do material em sua residência e outra parte da madeira estava em um barracão.
O morador autorizou que as equipes fizessem a constatação. Foram localizadas nos locais indicados 270 tábuas de pinheiro, medindo 3 metros por 25 cm, e 50 sacos de carvão vegetal embalados em pacote de 4 kg, dentro de um galpão em frente a residência. Neste local também foi localizado 30 caibros.
Ele foi questionado sobre a licença para produção de carvão e respondeu não possuir a referida autorização.
Já na parte interna da residência, foi localizado mais 270 tábuas de pinheiro da mesma espessura das anteriores. Ele indicou aos policiais um barracão, onde foi constatado o armazenamento de mais 59 tábuas de pinheiro e mais 53 caibros.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido ao destacamento de Marquinho para lavratura da documentação pertinentes referente ao armazenamento de 670 tábuas e 83 caibros de pinheiro, conforme lei federal 9605/98.
Tags:
Plantão Policial