Os familiares do idoso de 63 anos o encontraram morto na margem do Rio das Cobras. Ele apresentava uma lesão causada por arma de fogo
Um idoso de 63 anos saiu para caçar e foi encontrado morto no dia seguinte pela família. De acordo com a Central de Triagem, trata-se de Paulino Francisco da Costa. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte e uso irregular de arma de fogo nessa terça (29) na área Rural de Nova Laranjeiras. Os familiares encontraram o idoso morto na margem do Rio das Cobras.
A equipe policial recebeu um chamado para atender a ocorrência na área Rural de Nova Laranjeiras, na Região da Linha Guajuvira, Comunidade Palmeirinha. Quando chegaram ao local, os policiais constataram a morte de um idoso, morador da comunidade, às margens do Rio das Cobras. Além disso, o corpo apresentava uma lesão causada por disparo de arma de fogo.
Conforme informações preliminares, o idoso havia saído para caçar no dia anterior e não retornou para casa. Ao amanhecer, os familiares encontaram o corpo e acionaram os órgãos responsáveis. Durante o levantamento das informações, o filho da vítima, de 23 anos, entregou às autoridades duas armas utilizadas em atividade de caça, sendo uma espingarda calibre 32 e uma carabina de ar modificada para calibre 22.
Dessa forma, os policiais encaminharam o jovem à delegacia para prestar esclarecimentos em razão da posse das armas. Diante da situação, a equipe policial encaminhou as armas e os demais elementos relacionados à ocorrência para os procedimentos cabíveis. A ação ainda contou com o apoio da Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.
O velório de Paulino ocorre na Capela Mortuária Municipal de Saudade do Iguaçú. Já o sepultamento está marcado para hoje (30) às 16h no Cemitério Municipal de Saudade do Iguaçú. (Com Portal RSN).