Foi utilizado o cão de detecção de entorpecentes, Máximus, para encontrar as drogas
Uma mulher foi presa nessa quarta-feira (23 de abril) na PRc-466, em Guarapuava, portando 489,5 gramas de crack e 425,7 gramas de maconha em um ônibus de viagem. Além disso, dois celulares foram apreendidos.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a equipe Operações com Cães realizava uma fiscalização em frente ao Posto Rodoviário Estadual Cb Lourenço, em Guarapuava, sendo abordado o ônibus de itinerário Londrina (PR) a Porto Alegre (RS).
Na sequência, foi utilizado o cão de detecção de entorpecentes, Máximus, onde o animal dirigiu-se até o fim do ônibus, indicando positivamente algo ilícito em uma pochete e uma bexiga, envoltos em uma jaqueta, a qual estava em cima do encosto da poltrona ocupada por uma mulher de 27 anos.
Ela assumiu ser proprietária da jaqueta e disse que tanto a pochete quanto a sacola plástica eram de sua responsabilidade, porém, não tinha conhecimento do que existia ali. A mulher foi retirada do ônibus e, acompanhando a abertura da pochete e sacola plástica, foram localizadas substâncias análogas ao crack, na pochete e na sacola plástica.
Em seguida, foi retirada do compartilhamento de bagagens, a mala de viagem cor rosa, que a feminina era proprietária. Novamente, o cão Máximus indicou positivamente para algo ilícito. Em meio as roupas e caixas de cerveja em lata, foi encontrado um tablete de maconha em forma prensada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mesma, sendo encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para lavratura de flagrante. (Com Gmais).
Tags:
Plantão Policial